Toyota realiza Recall de veículos modelo RAV- 4

| 0 comentários

COMUNICADO IMPORTANTE!

A Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos – Sejudh, por meio da Superintendência Pró Direitos e Deveres nas Relações de Consumo – Procon/TO, informa que a empresa Toyota do Brasil Ltda está com a Campanha de Chamamento – Recall para verificação e eventual substituição da suspensão traseira dos veículos modelo RAV-4, motor 4 cilindros  a gasolina, fabricados entre 1º de outubro de 2005 e 31 de agosto de 2010.
Quanto ao defeito a Toyota informou que “caso as contraporcas do braço nº.1 da suspensão traseira estejam apertadas com torque insuficiente, existe a remota possibilidade de surgir uma folga acompanhada de corrosão nas roscas das contraporcas. Caso este fato venha a ocorrer, as mesmas poderão se desgastar, fazendo com que o braço da suspensão se separe do conjunto ao qual está montado”.
Já quanto ao risco a empresa destacou que “em menor grau, o condutor do veículo que apresentar o defeito poderá ouvir um ruído anormal proveniente da parte traseira do automóvel. Se assim suceder, o condutor deverá parar o veículo e buscar a assistência técnica da Toyota do Brasil. Em maior grau, porém com muito baixa probabilidade de ocorrer, o condutor poderá perder o controle do veículo”.
Ainda segundo a Toyota, a Campanha teve início em 1º de agosto de 2012, abrange 5.897 veículos importados do Japão e colocados no mercado de consumo brasileiro, com as seguintes especificações: veículos RAV-4, Modelos ACA33L-ANPGK, com código alfanumérico JTMBD31V**, com os últimos 7 dígitos do chassi  de 5005722 a 5262087 e  ACA38L-ANPGK, com código alfanumérico JTMZD31V**, com os últimos 7 dígitos do chassi  de 5164432 a 5167398. Sendo 15 no Estado do Tocantins.
O acompanhamento da referida campanha poderá ser feito no site do Ministério da Justiça: www.mj.gov.br/recall. Mais informações aos consumidores no site: http://www.toyota.com.br ou pelo telefone do Serviço de Assistência ao Cliente (SAC) 0800 703 0206.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.