Toyota recupera liderança como maior montadora

| 0 comentários

A Toyota ultrapassou a Volkswagen e encerrou 2012 recuperando a liderança nas vendas de veículos no mundo, com crescimento de 24,1% ante 2011, informou a consultoria Jato Dynamics nesta quarta-feira. Mesmo perdendo a liderança, a montadora alemã também registrou alta de 11,1% nas vendas. A Ford e a Chevrolet mantiveram a terceira e a quarta posições, com altas de 1,7% e 5,5% nas vendas respectivamente.

De acordo com a consultoria, o destaque dentre as dez primeiras ficou com a Honda, sétima colocada, mas que registrou um crescimento de 25,2% nas vendas ante o ano anterior.

Na análise dos países, o Brasil manteve o quarto lugar no ranking dos que mais vendem veículos. O País registrou um crescimento de 6,1% quiando comparado com 2011. Já a China permanece como maior mercado mundial, com 16 milhões de veículos comercializados em 2012 e uma alta de 7,4% ante um ano antes.

Quanto aos veículos, a minivan de sete lugares Sunshine Series, da montadora Wuling, liderou as vendas, com cerca de 1 milhão de unidades comercializadas. Logo atrás ficaram o Ford Focus, o Chevrolet Cruze e o Toyota Camry.

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.