Toyota vai regressar aos ralis com o GT86

| 0 comentários

GT86-Rally-Car-1A Toyota vai regressar aos ralis com o modelo GT86, construído e desenvolvido de acordo com as especificações da categoria R3. A marca japonesa, cuja aposta nos ralis remonta a 1979, com a criação do Toyota Team Europe (TTE), em Colónia (Alemanha), sob a direção do saudoso Ove Andersson, tendo construído percurso de assinalável sucesso, com a conquista de quatro títulos mundiais de pilotos, com assinatura de Carlos Sainz (1990 e 1992), Juha Kankkunen (1993) e Didier Auriol (1994), e três campeonatos de construtores (1993, 1994 e 1999), estruturou, desta feita, programa destinado a clientes. Pelo menos, nesta fase inicial…

A entrega das primeiras unidades do modelo, que ficará conhecido como TMG GT86 CS-R3 está prevista para o início de 2015 e, de acordo com a regulamentação da FIA para a categoria R3, vai dispor de caixa de velocidades sequencial de seis relações, diferencial autoblocante, motor modificado, travões adaptados e outras eviluções em relação ao modelo de série.

A base de trabalho dos técnicos da Toyota é o  TMG GT86 CS-V3, concebido para circuitos, e que tem participado no campeonato VLN no traçado alemão de  Nürburgring.

Quanto às especificações e preço do TMG GT86 CS-R3, que vai marcar o regresso da Toyota ao Mundial de Ralis, a marca adiantou que todos os pormenores vão ser divulgados nos próximos meses.

A Toyota, através da TMG, dá continuidade, deste modo, ao envolvimento nas competições e muito em especial nos ralis: depois do Yaris R1A, já apresentado, e o desenvolvimento em curso de um propulsor 1.6 turbo de injeção direta, designado como ‘motor de competição global’, o GT86 CS-R3 dá outra dimensão à estratégia do construtor nipónico neste domínio.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.