Toyota revela detalhes de carro que dirige sozinho

| 0 comentários

A fabricante de carros Toyota revelou os primeiros detalhes da tecnologia chamada auto-drive, que será apresentada na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, na próxima semana. A montadora revelou um vídeo de um carro modelo Lexus equipado com o equipamento de segurança, capaz de minimizar acidentes, segundo especialistas.

A tecnologia inclui um radar de bordo e câmeras de vídeo para monitorar a estrada, os arredores e o motorista. O carro também pode se comunicar com outros veículos, de acordo com um porta-voz da Toyota. “Nós estamos olhando para um carro que iria eliminar acidentes”, disse o porta-voz. “Zero-colisões é o nosso objetivo final”.

O vídeo mostra um protótipo Lexus LS, equipado com o que a Toyota descreve como “sistema de transporte inteligente” (ITS, na sigla em inglês). O protótipo é capaz de monitorar se o motorista está acordado, para manter o carro na estrada, e parar em sinais de trânsito.

A tecnologia foi desenvolvida para ser utilizada em conjunto com um condutor, mas o carro pode se controlar sozinho, disse o porta-voz.  Uma série de balizadores óticos instalados na beira da estrada ajudaria o carro detectar as posições dos pedestres e obstáculos, e transmitir informações ao protótipo sobre se um semáforo está vermelho ou verde.  No entanto, o carro também pode monitorar as posições independentemente dos balizadores.

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

 

 

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.