Toyota revela novo Corolla

| 0 comentários

A espera acabou. Depois de vários teasers, a Toyota, enfim, revelou o novo Corolla na última quinta-feira (6), nos Estados Unidos.

O Corolla está mais comprido, mais largo, mais baixo e com ar mais agressivo que a antiga geração. Segundo a Toyota, com o entre-eixos maior, o novo Corolla ganhou em termos de conforto para os passageiros, principalmente no banco traseiro, que na nova versão tem mais espaço para as pernas. Isso foi possível devido ao recuo de 75 mm do assento traseiro e da adoção de bancos menos largos na frente. O estofado também ganhou melhorias, de acordo com a montadora.

No mercado norte-americano, o Corolla será oferecido nas versões L, LE, S e a nova LE Eco, que privilegia a economia de combustível. O novo modelo vem equipado com um bloco 1.8 todo de alumínio, com quatro cilindros, que oferece 133 cavalos de potência e 17,69 kgfm de torque a 4.400 rpm, e no caso da versão LE Eco, o mesmo propulsor será oferecido com uma tecnologia Valvematic, que otimiza o funcionamento das válvulas, que permite uma economia de até 5% do consumo, desenvolvendo 142 cavalos de potência, 17,42 kgfm de torque máximo a 4.000 rpm.

As versões L e S, possuem um câmbio manual de seis marchas, enquanto a versão L apresenta outra opção automática de quatro velocidades, além da nova transmissão CVT de sete marchas para o Corolla S, o LE e o LE Eco.

O novo Corolla oferece de série travas elétricas, vidros elétricos com subida e descida em um toque para o motorista, faróis com luzes diurnas em LED, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, 8 airbags, direção elétrica, Bluetooth e ar-condicionado com filtro de pólem. Como opcionais o sedã da Toyota oferece volante revistido em couro com borboletas (paddle shifters) para troca de marchas e controle de som, Bluetooth com comando de voz, aquecimento dos bancos e tela de entretenimento e informação.

 

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.