Toyota tem novos planos para veículos híbridos

| 0 comentários

A Toyota anunciou recentemente novas metas para a tecnologia híbrida em  evento mundial realizado na cidade de Ypsilanti, nos Estados Unidos. O evento que tinha como foto a tecnologia híbrida foi palco da apresentação do plano de aumento da participação de modelos híbridos Toyota em todo o mundo.

O diretor superintendente da Toyota Motor Corporation, Satoshi Ogiso considera que a nova geração do Prius marcará uma evolução da tecnologia híbrida que existe hoje, apresentando uma melhora significativa em desempenho e eficiência. O diretor afirmou ainda que a marca pretende ampliar as gamas Toyota e Lexus com sistema híbrido.

A Toyota divulgou algumas informações sobre o Novo Prius, entre elas a melhora das baterias, que terão maior densidade de energia. A montadora informou que tem intensificado suas pesquisas para produzir fontes de energia de hidreto de níquel-metálico e íons de lítio para usá-las em seu projeto de aumentar a eletrificação do automóvel.

O novo Prius terá motor elétrico menor que o atual e o rendimento térmico de seu propulsor a gasolina passará dos atuais 38,5% para mais de 40% na próxima geração. Paralelamente ao desenvolvimento do novo Prius, a Toyota também busca avanços para a versão plug-in do híbrido. Considerando algumas observações de proprietários desse modelo, a montadora analisa a possibilidade de criar uma geração com maior autonomia elétrica e possibilidade de carregamento sem fio. Até o fim de 2015 a fabricante planeja 15 lançamentos de híbridos.

A montadora tem evoluído suas pesquisas para produzir em escala comercial o primeiro veículo movido a célula de hidrogênio. Um sedã médio com essa tecnologia terá seu conceito mostrado no Salão do Automóvel de Tóquio, no fim do ano.

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.