Toyota tenta vencer novamente o circuito de Brasília na Copa Petrobras de Marcas

| 0 comentários

 

Toyota quer ser o centro das atenções do automobilismo no Brasil neste fim de semana. O tradicional e veloz circuito de Brasília recebe a segunda rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas e a Toyota RZ espera repetir o bom resultado da temporada passada, quando venceu pela primeira vez na competição, já na segunda etapa de sua temporada de estreia.

A prova é disputada com carros baseados nos modelos de rua e a bordo do Corolla XRS, os pilotos Ricardo Zonta e Galid Osman defendem a Toyota em busca de mais uma vitória.

O Autódromo Nelson Piquet tem um traçado montado com a parte externa do circuito, parecendo um circuito oval, com quatro retas, quatro curvas para a direita e 3 mil metros de extensão, onde os pilotos completam a volta em torno de um minuto, atingindo a média de 170 km/h. “É uma pista onde passamos 80% do tempo com o pé cravado no acelerador. Ao contrário da Stock Car, aqui as corridas são curtas e rápidas, então não precisamos nos preocupar com o consumo dos pneus, que aqui é alto. O negócio é buscar o melhor compromisso no acerto do carro e acelerar”, comenta Galid Osman.

“Temos boas lembranças de Brasília e o Corolla XRS mostrou um excelente desempenho na temporada passada não só lá, como também em outras pistas onde vencemos. Sabemos que será uma etapa de muito trabalho já que a categoria é bastante competitiva, mas queremos repetir a vitória, então vamos em busca do nosso maior objetivo: vencer”, destacou o chefe da equipe Jorge Salmini. “A simplicidade da pista e as altas velocidades fazem com que os detalhes contem muito neste fim de semana. Com a competitividade apresentada em Interlagos, será uma grande disputa”, finalizou.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.