Toyota vai fabricar mais veículos do que o previsto

| 0 comentários

Fábrica Toyota

A Toyota vai aumentar sua produção no Japão entre abril e setembro (primeiro semestre fiscal de 2013) em cerca de 10% a mais do que havia planejado inicialmente, informou a Kyodo. A forte demanda no exterior, a desvalorização do iene e a estabilidade das vendas no mercado doméstico levaram a gigante automobilística a rever sua previsão de produção.

Essa não é a primeira revisão da montadora para o ano fiscal. A empresa japonesa tinha previsto um aumento, também de 10% de sua produção no Japão para o período de abril a maio com 13 mil veículos diários. Estima-se que a Toyota vai fabricar 2,5 milhões de unidades entre janeiro e setembro, 200 mil mais do que previsto inicialmente.

Também é provável que a produção local no ano fiscal de 2013 ultrapasse as 3,1 milhões de unidades planejadas. No entanto, dificilmente alcançará os 3,49 milhões de carros fabricados no ano passado quando a demanda foi impulsionada por incentivos do governo para a compra de veículos ecológicos.

A montadora espera que a demanda no Japão por híbridos como o Aqua se matenha sólida neste ano.

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.