Toyota Vios pode ser fabricado no Brasil

| 0 comentários

Toyota Vios
Há algumas semanas, falamos aqui no blog sobre o Vios, um projeto feito sob a mesma plataforma do Etios, mas com mais refinamento.O Etios não é mais o único sedã compacto vendido pela Toyota nos mercados emergentes.

O estilo é bastante diferente do Etios, sendo nitidamente inspirado no novo Corolla. Sua receita é a mesma de modelos como Nissan Versa e Renault Logan, oferecendo bastante espaço interno por um preço mais convidativo. O Vios tem 4,40 metros de comprimento, 1,70 metro de largura e 2,55 metros de distância entre-eixos.

A montadora afirma que o Vios será produzido na Tailândia e exportado para 80 países a partir de 2013. Especula-se que o modelo pode ser feito no Brasil, onde preencheria a lacuna existente entre o Etios Sedan e o Corolla, concorrendo diretamente com o Honda City. Além de aproveitar a mesma plataforma do Etios, o Vios poderia ser tranquilamente produzido na planta de Sorocaba, que deve produzir até 70 mil unidades neste ano, embora tenha capacidade para fabricar até 400 mil veículos.

 

Para ler mais notícias, clique em www.blogdasga.com.br. Informações sobre a SGA visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.