Toyota Yaris R1A estreia no Rali da Alemanha

| 0 comentários

A Toyota vai voltar aos ralis. A estreia nas pistas será com o Yaris R1A, que vai ser utilizado como “carro zero” no Rali da Alemanha, prova do Mundial de Ralis (WRC) que vai acontecer entre 24 e 26 de agosto. O Yaris R1A foi desenvolvido pela Toyota Motorsport especificamente para servir de modelo de acesso aos ralis, com um custo de apenas 22.500 euros.
De acordo com os regulamentos da FIA, são permitidas apenas pequenas mudanças ao nível de performance do motor a gasolina de 1.33 litros, que recebe escape de competição e catalisador de competição, relação final de transmissão mais curta, suspensão desportiva com ajuste de altura. No interior, destaque para a integração da jaula da segurança (“roll cage”), extintor, bacquets de competição, entre outros elementos específicos.
No Rali da Alemanha, o Toyota Yaris R1A vai ser comandado por Isolde Holderied, ex-piloto da marca no campeonato alemão de ralis. Para o construtor germânico, este R1A representa o primeiro passo num plano mais geral da TMG para fornecer veículos com baixos custos a competidores privados.
“É com grande emoção que a TMG regressa aos ralis, uma disciplina em que tivemos bastante sucesso no passado. O Yaris R1A é um projecto completamente diferente comparado com o nosso passado no WRC: é um carro acessível mas excitante que torna mais acessível a possibilidade de competir em grandes eventos”, afirmou Yoshiaki Kinoshita, presidente da Toyota Motorsport Gmbh, acrescentando: “Já recebemos muitas propostas para este carro, pelo que sabemos que há um grande desejo no mundo dos ralis por um novo Toyota. Espero que este seja o início de uma nova dinastia dos ralis na TMG”.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.