Um Corolla com novo corte de cabelo

| 0 comentários

  O Corolla 2012 chegou com mudanças tão perceptíveis quanto o corte novo de cabelo de sua esposa. À primeira vista, não é fácil perceber onde estão as novidades. É preciso um olhar mais atento para identificar as mudanças realizadas pela Toyota. Além da nova grade frontal – parecida com a do Camry – e do para-choque redesenhado, o sedã ganhou lanternas renovadas, que exibem mostradores circulares envolvidos em uma seção translúcida.
As novidades mais significativas estão longe dos olhos. A transmissão manual de seis marchas é o presente para as versões mais baratas, enquanto que a motorização 1.8 16V ganhou a tecnologia Dual VVT-i, que nada mais é do que o sistema de duplo comando de abertura variável das válvulas, nas fases de admissão e escape.
Por conta de algumas alterações mecânicas (que incluem, por exemplo, a adoção de balancins roletados, pistões com refrigeração por jatos de óleo e novas velas), a potência do propulsor aumentou para 144 cv com etanol e 139 cv com gasolina – ante 136 cv e 132 cv do antigo motor. O torque também subiu: de 17,5 mkgf para 18,6 mkgf com etanol e de 17,3 mkgf para 18,0 mkgf com gasolina.

A gama de versões oferecidas pela Toyota é a mesma. A configuração de entrada é a XLi, que vem equipada com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, travamento automático das portas a 20 km/h, vidros dianteiros com acionamento elétrico, computador de bordo, retrovisores com regulagem elétrica, rodas de aço com calotas e airbag duplo.
A versão GLi adiciona vidros elétricos nas portas traseiras, computador de bordo com seis funções, freios com sistema anti-travamento (ABS), chave com comandos para fechamento dos vidros e abertura do porta-malas e painel com iluminação diferenciada (chamada pela Toyota de Optitron).
O Corolla XEi, que é oferecido somente com motor 2.0 Flex e transmissão automática, agrega airbags laterais, sensor crepuscular (que acende os faróis automaticamente em ambientes pouco iluminados), sistema de som com entrada auxiliar e Bluetooth, piloto automático, luzes de seta nos espelhos retrovisores e bancos revestidos em couro.
A opção mais requintada é a Altis, recheada com banco do motorista com ajuste elétrico, revestimento diferenciado com apliques de madeira e tons escuros, sensor de chuva, câmera de ré com imagem reproduzida no retrovisor interno, lanternas com LEDs e faróis de xênon.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.